sábado, 27 de fevereiro de 2010

sonhos, ilusões ou retratos de acontecimentos?


Bom estou aqui de novo. O assunto de agora, sonhos.

Muitas pessoas acham sonhos besteiras, mas eu, pessoalmente, não acho isso. Só não consigo entrar em um acordo com minhas ideias, uma hora eu acho que o sonho é apenas uma ilusão, uma coisa que você imagina quando está dormindo, que é bem pouco provável que aconteceria na vida em si, se for parar pra pensar isso é verdade em partes; mas meu pensamento é interrompido por lembranças de sonhos que eu tive que 'refaziam' coisas que aconteceu comigo no próprio dia, ou algum tempo atrás, e aí que está a dúvida, no que se baseiam os sonhos? Por que a maioria das vezes não lembramos o que sonhamos? E quando lembramos ficamos pensando no sonho o dia seguinte inteiro.

Bom, não sou nenhuma expert, nem tenho capacidade suficiente para responder essas perguntas, mas posso expor minha opinião.

Acho que sonhos variam muito do dia, são fatos que aconteceram, ou podem vir a acontecer, ou nunca acontecerão, são aquilo que você gostaria de viver, ou viveu; as vezes com algumas mudanças, as vezes do mesmo jeito que aconteceu, ao mesmo tempo que é nosso refúgio do mundo, dos problemas, das preocupações, os trazem mais perto do que imaginamos.

Bons sonhos.