segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sonho alto.

Desde pequena (na idade, porque no tamanho eu sou até hoje), eu digo que quero ser médica, e essa vontade cresce cada vez mais dentro de mim. Meu pai acha loucura, ainda mais as duas áreas que eu escolhi que mais me interessam: Cardiologia e Neurologia. Eu sei que ele vai fazer de tudo para que eu não faça medicina, mas é meu sonho e vou com ele até o fim.
Perguntam como eu posso ser 'tão nova' e já saber o que eu quero, eu não sei como, mas eu apenas sei que é isso, e se eu fizer outra coisa, vou fazer contra minha vontade. Resolvi escrever esse post porque estava sem ideia, e vou apresentar pra vocês (se alguém tiver lendo) uma pequena parte da imensidão dessa minha 'paixão' por medicina, e um pouco sobre duas áreas que tenho como opção já pensada, e eu vou escolher mais pra frente qual seguir (dúvida bem cruel).
Neurologia A Neurologia é a especialidade da Medicina que estuda as doenças estruturais do Sistema Nervoso Central (composto pelo encéfalo e pela medula espinal) e do Sistema Nervoso Periférico (composto pelos nervos e músculos), bem como de seus envoltórios (que são as meninges).
Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.