terça-feira, 29 de junho de 2010

Abra os olhos.

Como é feia essa nossa capacidade de culpar os outros, ou procurar sempre uma desculpa para 'encobrir' as nossas falhas, as nossas fraquezas, as nossas derrotas.
É muito fácil fazer isso, o dificil é assumiu, eu errei, errei. Eu falhei, falhei. Foi culpa de quem? MINHA! É tão mais bonito assumir que o que deu errado, foi por consequencia da sua burrice, ou da sua cegueira, eu até mesmo da sua teimosia, de fazer algo que você sabia que não ia dar certo, que não era uma coisa boa, e mesmo assim foi lá e fez, e depois sai culpando Deus, e o mundo, porque a sua vida tá ruim, tá isso, tá aquilo. Não é culpa dos outros, não é culpa de ninguém, é sua culpa, você não se esforçou o suficiente ou se esforçou demais por algo que não merecia nem um pouco de esforço.
Muitas vezes também, por causa das nossas pretenções, dos nossos sonhos ou vontades não darem certo, acabamos com as dos outros, e isso é uma das piores coisas que tem. Não é porque não deu certo pra você, que você tem que fazer não dar certo para os outros. Você não tem o direito de tirar a felicidade dos outros, nem eles de você.