sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mascaras.. ou você tira ou ela cai algum dia.

Não gosto de mascaras, e não gosto principalmente de pessoas que as usam, o que é que tem demais ser você mesmo? Não precisamos de mascaras. Se bem que a sociedade hoje em dia amedronta muitas pessoas, mas você tem que se lembrar que se você se aceita, a opinião da sociedade não é nada.
Mascaras são moldes que fazemos, personagens que criamos e incorporamos, por medo, vergonha, ou algum outro motivo que você tenha pra esconder o que você é de verdade. Ou pode ser também alguém que muda suas "mascaras" conforme com quem está, por exemplo: se está com os amigos, é uma pessoa, agora, quando está com a família se torna uma pessoa totalmente diferente, e quando vai pra outro grupo de amigos se torna uma outra pessoa, poxa, você tem que ser quem você é.
Outra coisa também, que me irrita é quando a pessoa acredita que só porque tem um rosto bonito ou uma condição financeira consideravel boa, se acha melhor do que a outra pessoa, e hora que você vai ver o que a pessoa é por dentro, você se decepciona, porque ela só se esconde atrás da beleza, ou do dinheiro, e não é quem ela realmente é, isso também é uma mascara.
Hoje em dia está muito dificil encontrar alguem que não use dessa 'estratégia', mas muito dificil mesmo, mas um dia a mascara cai, você não consegue mantê-la por sua vida inteira, e mais dia menos dia os outros verão quem você é realmente, e acredito eu, que isso será constrangedor, se você é de um jeito, você é e pronto, não é bom ficar se escondendo. Fuja das mascaras e de pessoas que as usam, você nunca saberá o que o outro lado da mascara dessa pessoa 'pensa' e fala sobre você. E lembrem-se "molduras boas, não salvam quadros ruins" você pode ser a melhor pessoa do mundo na sua mascara, mas isso nunca mudará o que você realmente é por dentro.