domingo, 30 de maio de 2010

Boatos, fofocas, babados, bafões...

Eles são bem comuns hoje em dia, é inevitável, se uma pessoa diz que não gosta de fofocas (ou qualuqer outro nome que se possa dar a isso) tudo bem, mas se dizer que não vai mais fazer fofocas ou que nunca fez, é mentira.
Existe fofocas boas e ruins, ou melhor, verdadeiras e falsas. Na minha opinião, fofoca é uma coisa que temos que aprender a conviver, já que não conseguimos acabar com ela.
Sempre você vai fofocar, mesmo não querendo, meninas comentando da roupa, ou do namorado da outra, da maquiagem, de como anda de salto ou até mesmo contando o que uma amiga disse que a amiga da prima daquela outra garota falou que viu na foto do celular da prima da vizinha da irmã da tal pessoa que aconteceu aquilo, e que cada uma aumentou um pouquinho. O ruim da fofoca é que quase sempre, cada pessoa que passa para a outra a 'informação' aumenta um pouco a historia, e no fim, acaba sendo uma coisa totalmente da que aconteceu de fato.
Acredito que se não existe fofoca cada pessoa cuidaria melhor de sua vida, mas também não podemos negar que saber das coisas que acontece com os outros é interessante, e não adianta falar que não é porque é sim, se disser que não vai estar mentindo, então, o jeito é não ligar se alguma fofoca for sobre você, se isso algum dia acontecer, pare e pense, você também não falou dos outros? O complicado é que nós (todos nós) só gostamos de quando é com os outros e não conosco, e não aceitamos quando recebemos na mesma moeda o que nós mesmo fizemos, então, antes de falar alguma coisa de alguém, vale o ditado: o feitiço sempre vira contra o feiticeiro, mais cedo ou  mais tarde.