terça-feira, 13 de abril de 2010

Dúvidas .... Decepções

Quantas vezes nos pegamos com uma dúvida, pode ser ela bem simples, entre a roupa que vamos usar em alguma ocasião ou alguma mais complicada, como o que fazer da sua vida.
Nesse caso, temos que fazer uma escolha, é inevitável, e essa escolha pode ser ou não boa pra você (porque não existe escolha correta, eu acredito que existe a escolha que é melhor pra você no momento, e depois pode passar a não ser tão correta). Também pode-se não fazer uma escolha, ou 'fugir' das propostas em que você está em dúvida e escolher uma coisa que não tem nada haver com a história, só pra fugir dessa tão temida escolha.
Escolhas quase sempre vem com decepções, decepções por você ter escolhido a opção que não é muito boa pra você, ou você escolher confiar em alguém que você já perdeu a confiança e ela falhar com você de novo, mas você tinha que fazer uma escolha, não podia simplismente fugir e ficar imaginando como seria se você tivesse escolhido tal coisa, você nunca saberá como seria se tivesse escolhido o X ou o Y se você não escolher, se você não derrubar suas dúvidas.
Dúvidas nós teremos a vida inteira, e decepções nem se fala, mas não podemos deixar que elas nos deixem pra baixo, desanimados, enxergue cada decepção como um aprendizado, dizem que não há método melhor de aprendizado do que errando, você pode errar uma, duas, três, quantas vezes você precisar, mas um dia você aprende, e vê que decepção as vezes não é tão ruim quanto se imagina.
Na minha opinião não podemos ter medo de tentar, seja por dúvidas, por medo de decepções, tente, se não der certo, se você se decepcionar, aprenda com isso, leve disso uma lição, mas nunca devemos deixar de tentar.

"...Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." (Shakespeare)