segunda-feira, 8 de março de 2010

amor ...

Oi, estou voltando a postar e vou aproveitar o tema que a professora de português está passando e vou tentar falar um pouco de amor, sim, vou tentar falar sobre isso.
Todos sabem que amor é um sentimento, e tem suas graduações, amor de família: mãe, pai, irmão, vó, vô, tio, tia e etc; amor conjugal (entre um homem e uma mulher) e amor de amigo, é pra mim amor de amigo existe.
Amor de família é o amor mais verdadeiro que se tem, tirando o de Deus que eu esqueci de citar a cima, eu creio que é o único amor que não te decepcionará, pode até decepcionar momentaneamente, mas depois você vê que a decepção que você teve não foi bem uma decepção, e sim um mal entendido. Todas as mães dizem que não há nada igual do que amor de mãe, bom, isso eu já não sei, só poderei falar quando tiver um filho (a).
Amor conjugal, entre homem e mulher, melhor dizendo amor da decepção, vocês devem estar se perguntando o porquê disso né, então, quem nunca amou e se decepcionou? Pense bem, qualquer pessoa seja ela quem quer que seja, já se decepcionou uma, duas, três ou mais vezes com esse amor, até você achar uma pessoa que não te faça se decepcionar por um tempo, mas sempre há decepções mesmo que seja pequenas. Esse amor também é bonito e verdadeiro, mas nunca chegará nem aos pés do amor de família, nem depois do casamento, eu penso.
Amor de amigo, sim você ama um amigo, não aquele 'amigo' que você conheceu faz uma semana e nossa, já está falando que o (a) ama, isso é falsidade, frescura, mas sim aquele (a) amigo (a)que você conhece há vários anos, cresceram juntos, conviveram sempre juntos, que é quase um amor de irmão. Muitos confundem a amizade com gostar da outra pessoa, isso é bem comum, mas é passageiro (experiência própria), você gosta da pessoa enquanto ela não sabe, ou até ela saber, depois isso passa, você vê que não era aquilo, não estou falando que da amizade não pode sair um amor, claro que pode, já vi vários casos, mas essa confusão é frequente e nem sempre se der em 'alguma coisa' dura.
Acho que já falei demais por hoje, me intusiasmei com o assunto, se estiver repetitivo demais comentem, por favor. Beijos a todos, ou a ninguém né.