domingo, 18 de abril de 2010

Mulheres.

Dizem que é dificil entender as mulheres, realmente, é dificil sim, tem vez que nem eu mesma me entendo, mas do mesmo jeito que é dificil, é fácil também. Nós mulheres, demonstramos muito o que sentimos, o que pensamos, tanto em nossos atos quanto no que dizemos, isso resulta em nos chamarem de frágeis. Acredito que isso é um pouco de fragilidade sim, mas não vejo nada demais em demonstrar o que estamos sentindo, é melhor do que nos mascarar de fortes, e depois longe de tudo sermos nós mesmas. Então por demonstrarmos muito o que estamos sentindo, se torna fácil nos entender.
Mas ao mesmo tempo, vem a complexidade de nos entender como um todo, porque choramos do nada, porque nunca estamos satisfeitas com o nosso rosto, cabelo, corpo, porque sofremos tanto por causa de homens, se já sabemos que eles sempre nos machucam, e mesmo assim continuamos atrás deles que nem tontas, porque ao mesmo tempo que conseguimos lidar com uma situação dificil de um modo fácil, podemos fazer de uma situação fácil uma coisa muito dificil, porque somos tão confusas, desde a escolha da roupa ou da maquiagem que vamos passar até um sentimento perdido dentro de nós e porque somos bem mais maduras em relação aos homens, mesmo demonstrando o que sentimos.
Há várias definições para mulher, vários textos tentando explicar como entendê-las, e vários 'títulos' dados a ela, entre ele o famoso 'mulherão'.
Mulherão, perguntar à um homem o que é um mulherão, ele vai te responder: "Mulherão é uma mulher LINDA, com SEIOS e LÁBIOS fartos, OLHOS CLAROS, CORPO escultural. Porém características fisicas da mulher não indicam nada do que ela é realmente, pra mim, Mulherão é aquela que tem 6 filhos pra criar com um único salário mínimo(que é uma vergonha), Mulherão é aquela que trabalha o dia todo chega em casa a noite e ainda tem comida pra fazer e roupa pra lavar e ainda aturar um marido que por muitas vezes a maltrata e a denigre, Mulherão pra mim é aquela que passa noites nas filas pra conseguir uma matricula pro seu filho, pra ele ser alguém na vida, é também aquela mãe que fica acordada esperando o filho até as 4 da matina quando ele chega da balada, e as 6hrs ja ta de pé fazendo um leitinho quentinho pro filhote, e existem vários outros tipos de "Mulherões", mas a sociedade se nega a aceitar que o "sexo frágil" já não tão frágil assim e está tomando a ponta, entre essas e outras PROVAÇÕES que as mulheres sofrem hoje em dia, uma simples mulher, não só pode como deve ser chamada de MULHERÃO" (Felipe que fez essa parte *-*)